11 de novembro de 2009

Conversando com Cláudia Guglieri de Novembro

Qual é o seu jeito de se relacionar?
Esta é a pergunta que vai direcionar a conversa do próximo encontro.

CONVERSANDO COM CLÁUDIA GUGLIERI são bate-papos informais com o objetivo de orientar, tirar dúvidas e compartilhar experiências.

O tema do próximo encontro – jeitos de se relacionar - foi inspirado no meu trabalho atual de consultório que une Gestalt-terapia e os princípios da Medicina Tradicional Chinesa.
Ao longo de alguns anos tenho observado que quando uma pessoa reconhece, o que chamo de seu perfil relacional, ela passa a compreender melhor suas interações familiares, amorosas, sociais e de trabalho.
Alem disto, entender que existem “jeitos” de se relacionar aumenta a compreensão do outro e isto facilita bastante nos relacionamentos.


Inicio: 19h
Local: Rua Freire Alemão 366 PoA
Inscrições pelo telefone 051 – 33337052
Investimento: R$ 30,00
Vagas limitadas – até 10 pessoas

Leia mais
Os chineses, no decorrer de sua história milenar, foram sábios observadores de fenômenos naturais e, destas observações, criaram modelos para sua medicina, entendimentos filosóficos e de suas vidas.
Entre estes modelos está o modelo dos cinco elementos de onde me inspiro para o trabalho com os perfis de personalidade.
Faz alguns anos que venho estudando as ciências orientais - as bases da Medicina Tradicional Chinesa - e adequando os cinco elementos e a perfis. Um estudo onde observo tendências de ser, sentir, pensar, se expressar e se comportar.

Estas tendências associadas aos elementos chineses estão se transformando em boas ferramentas para ajudar as pessoas a se compreenderem melhor e também compreenderem as pessoas com quem se relacionam.

Deste trabalho acabou surgindo um método próprio de atender, o Método Sheng dos cinco movimentos, que tenho testado com bons resultados em psicoterapia individual, casal e grupos.

Nenhum comentário: