21 de março de 2011

Meditação

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar de Meditação, mas poucos sabem da profundidade dos seus benefícios. Pois bem, vale dar uma espiada abaixo na explicação do Sergio e, quem sabe, até experimentar o seu curso. Isto porque eu tenho observado o quanto algumas pessoas se beneficiam desta prática. É comum eu encaminhar para meditação pessoas que sofrem de ansiedade, em especial por acreditarem que não dão conta de algo que, normalmente, é imposto pelas “doideiras” dos excessos da vida moderna. Acredito que na pratica elas experimentam um estado de presença e foco no presente que ajuda a tranqüilizar. Minha argumentação passa também pela própria experiência: é uma benção aprender a colocar cada coisa no seu lugar e prazeroso estar atento ao que se esta sentindo, presenciando, ouvindo, executando no presente. E depois disto feito pensar com calma no depois.

M E D I T A Ç Ã O
A meditação pode ser aprendida e praticada por qualquer pessoa, devido a sua simplicidade. Essa prática consiste em focar e estabilizar a atenção no aqui e agora. Relaxar de forma atenta, respirar melhor e conscientemente, aumentar a qualidade da presença e do sentimento de ser o que já somos, são alguns de seus resultados.
O diferencial do curso é o aprendizado da meditação fora de contexto religioso, por meio de princípios da Educação para Ser. Esse curso se completa em si mesmo, mas é também pré-requisito para os que desejarem avançar em seus estudos e ingressarem na nova turma da Escola de Meditação que inicia em abril de 2011.

Sérgio Veleda

Ainda tem vagas para o próximo curso. Dias 25 (noite), 26 e 27 de março de 2011, em Porto Alegre. O telefone para inscrições é 30268224.

Nenhum comentário: