21 de agosto de 2011

Hoje é domingo, dia de música


Desculpem a ausência!Nos ultimos dias estive trabalhando muito. Vou mudar de casa e quem já fez isso sabe o que é... Para retomar, como quem chega suave, nada melhor que uma boa desculpa para deixar "o pensar" de lado.

Me inspirei no seu Zezinho, grande amigo de Dorival Caymmi, ele falava muito em Maracangalha. Dorival contava que quando o vivente não tinha um bom pretexto para sair de casa e quebrar com a rotina, dizia pra mulher: "Eu vou pra Maracangalha".
Parece uma boa, não acha?


E, como hoje é domingo, ai vai... Não perca esta gravação histórica!
http://www.youtube.com/watch?v=fr9-2Wjy2RY
Maracangalha Eu vou pra Maracangalha, eu vou
Eu vou de liforme (uniforme) branco, eu vou
Eu vou de chapéu de palha, eu vou
Eu vou convidar Anália, eu vou
Se Anália não quiser ir
Eu vou só, eu vou só, eu vou só
Se Anália não quiser ir
Eu vou só,
Eu vou só, eu vou só sem Anália,
Mas eu vou.


Dorival Caymmi
Fontes: capoeirabrasil wikipedia

Um comentário:

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? estive por aqui dando uma olhada. muito interessante. apareça por la. abraços.