6 de janeiro de 2009

Inicio de 2009

Estive alguns dias fora das coisas da cidade, um mergulhos no movimento natural da vida. Coisas como dormir quando se tem sono, comer o que o cara do camarão traz no portão, deitar e ouvir o mar, sentir o calor do sol ou frio da chuva na pele, chimarrão na varanda, horizonte, praia... ai....

Buenas, mas aqui estou e nem pense que com dó de estar, talvez por eu ser uma dos poucos privilegiados que amam o que fazem.

E, não pelo protocolo, mas pela oportunidade... ai vai mais uma mensagem para 2009.

Do livro Filosofias da Ásia – Alan Wattts.

Acordem! Todos vocês estão dormindo! A maioria de vocês acha que o “eu” está dentro da cabeça. É como se existisse um homenzinho no centro do crânio, que tem uma tela de televisão a sua frente que lhe dá todas as mensagens vindas dos globos oculares. Tem fones de ouvidos que lhes transmitem todos os sons e, à sua frente, tem um painel de controle, com vários mostradores e botões, que o possibilita influenciar os braços e pernas e obter todo o tipo de informação vinda das terminações nervosas.

Os budistas diriam que quase todas as pessoas tem um senso de si centrado no entendimento. Se a lógica for esta, o rei é o pensamento.

Será?

Para 2009 desejo a todos um tanto de sol na pele, água gelada no pé, ventinho da tardinha, muitos suspiros, algum gosto amadeirado de vinho e a sua lambida preferida.

2 comentários:

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Pois eu também iniciei o ano num "pequeno paraíso", com um quintal a perder de vista, onde fica mais fácil se alinhar ao ritmo do cosmos... Em breve colocarei fotos no blog.
Fazer o que gosto estando (morando e trabalhando) onde me sinta em casa - essa é a grande meta a alcançar nos próximos tempos (pois por ora o preço a pagar seria alto demais...). Isso, sim, é ganhar na loteria.
Beijão, querida, é um 2009 pleno pra ti!
Lu

Anônimo disse...

Loteria mesmo!
É muito bom ver que tem mais pessoas seguindo o que é seu... e queridona sentir e fazer música faz parte de ti.

Grande beijo
Cláudia G.