15 de maio de 2011

Meninas que iniciam o bate-papo

Já a mais ou menos um mês recebi alguns telefonemas e um email de uma bem conhecida revista para jovens adolescentes. A jornalista que fez contato desejava que eu respondesse a algumas dúvidas das meninas leitoras. Eu, mesmo achando as perguntas um tanto senso comum, conversei com alguns meninos e respondi as dúvidas das meninas. Como não tive nenhum retorno da revista dou-me o direito de publicar. Aí vai...

Como ganhar confiança para conversar com o menino?
Para puxar um assunto você não precisa de muito, mas o primeiro "oi" pode ser bem difícil. Pois bem, eu diria que o importante é se desafiar e começar, depois disso fica bem mais "fácil". Para aumentar a confiança comece sabendo que eles, mesmo sem dizer, valorizam as meninas que se aproximam para iniciar um bate-papo, acham elas corajosas e donas de si. Então meninas, o meu conselho é o seguinte: mesmo que vocês não estejam tão seguras assim, se desafiem e mostrem-se seguras. Saibam que confiança se aprende, se conquista e uma das formas para isso é exercitar esta capacidade que está ai dentro de você. A história funciona assim: respira fundo e vai lá, a gente se mostra confiante e vai ganhando confiança.

Qual a melhor maneira para puxar assunto?
Os meninos ficam felizes quando uma menina puxa o assunto, pois isto também é bem difícil para eles. Eles costumam me contar as “durezas” de ter sempre que iniciar ou correr atrás. Uma certeza eu lhes digo: Os meninos mais maduros acham muito interessantes meninas que falam de tudo, mesmo que não seja um assunto em comum, o que eles mostram admirar é a menina que tem sua opinião. Queridas: eu diria que nós meninas não precisamos entender e gostar dos mesmos assuntos que eles, mas para puxar assunto, pode ser mais fácil falar algo comum aos dois, qualquer coisas serve. Ler e se informar sobre coisas que estão acontecendo pode ajudar bastante. Se vocês fizerem isso e desenvolverem alguma opinião a respeito, melhor ainda. Mas nisso tudo tente não deixar de ser natural, você mesma, quando somos nós mesmas a conversa surge.

Como dar a entender seu interesse sem parecer “atirada” ?
Na verdade varia muito o ponto de vista dos meninos sobre uma menina ser “atirada”. Eles não acham que uma menina que mostra seu interesse é “atirada”, mas tudo depende de como você mostra seu interesse. Uma vez um menino de 17 anos me disse: uma garota tem de mostrar sim seu interesse, mas com indiretas, olhares e atitudes. NADA DE MANDAR A AMIGA NO SEU LUGAR! Portanto atenção: nesta fase se você está interessada é melhor ser direta, falando ou demonstrando. Já conversando com meninos de 14 e 15 anos ouvi dizer que uma pitada de "joguinho" sempre tem seu charme. Portanto fique esperta e cria oportunidades, demonstre seu interesse com "indiretas" aí o menino chega.

Nesta faixa etária o que importa mais: o exterior, a autenticidade ou o respeito por seu jeito de ser?
Nessa idade os meninos não buscam um par para a vida, uma mãe para os seus filhos ou coisas do gênero, daí a aparência conta bastante. Essa é a idade de sair fazendo números. Meninos e meninas costumam achar que “quanto mais melhor”. Eles curtem conhecer várias meninas sem se preocuparem com grandes compromissos. Mas nem por isso a aparência é tudo. Nas palavras de outro menino de 17 anos: se ela for LINDA mas for vazia, sem opinião e personalidade, é claro que o menino, em algum momento, vai querer ela, mas só para ficar. Portanto meninas não se esqueçam: beleza pode ser importante e se é assim, caprichem no visual, sendo bonita do seu jeito. Cada uma tem algo que chama mais a atenção e é o seu forte, destaquem isso: um cabelo diferente, o brilho na boca mais volumosa, saia para pernas bonitas etc... Valorize o seu melhor, lembrando sempre que ninguém é perfeito e nenhuma menina tem tudo lindo.



Um comentário:

Anônimo disse...

amei, amei, amei, *-*