23 de maio de 2011

O nabo - receitas


Segundo especialistas em alimentação oriental chinesa, este tônico dos meridianos do Rim, Pulmão e Baço-Pancreas, ajuda bastante a neutralizar os “agentes agressivos” do frio.

Abaixo estão algumas receitas enviadas pela querida Zilda. Ela, de tanto comer nabo, desenvolveu estas delícias que até mesmo aqueles que acham que não levam jeito na cozinha podem fazer.

Salada de cenoura e nabos
Ingredientes : 1 nabo comprido, 2 cenouras, Maionese, Requeijão, Molho branco, Ervas finas, Batatas palha
Modo de fazer: Misturar 1 colher de sopa de maionese, 1 colher de sopa de requeijão e meia xícara de chá de molho branco. Acrescentar 1 colher de chá de ervas finas. Ralar as cenouras e o nabo. Mistura, acrescentar meia xícara de batatas palha. Misturar com o molho de ervas.

Pastéis de forno
Ingredientes: 1 nabo comprido, Requeijão, Nata, 2 fatias de presunto ( ou peito de peru, etc.), Temperos a gosto, Massa folhada para pastel
Modo de fazer: Ralar o nabo; picar as fatias de presunto e mistura com 2 colheres de sopa de requeijão e 2 colheres de sopa de nata. Temperar a gosto ( salsinha, cebolinha, orégano , etc. ). Rechear as massas de pastel e levar ao forno médio por mais ou menos 30 minutos.

Lasanha
Ingredientes: Fatias de mussarela, Fatias de presunto, Queijo ralado, 1 nabo comprido, Temperos a gosto, Molho branco, Molho de tomates
Modo de fazer: Descascar o nabo e cortar em fatias finas. Aferventar rapidamente. Montar a lasanha: 1 camada de nabos fatiados, 1 camada de mussarela, 1 camada de nabos fatiados, 1 camada de presunto, 1 camada de nabos fatiados. Polvilhar cada camada de nabos com temperos a gosto ( salsa, cebolinha, orégano, etc. ) e com molho branco e molho de tomates. Cobrir a última camada de nabos com queijo ralado. Levar ao forno por 20 ou 30 minutos. Fogo médio.

Queridos leitores, quero registrar que não trabalho com nutrição ou coisas relacionadas a alimentação. Da ultima vez que publiquei uma dica de alimentação natural recebi vários convites para dar cursos. Deixemos claro que o meu “negócio” continua sendo a psicologia hehehe.
Bom proveito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola muito legal o seu blog
acesse o meu blog tambem e deixe o seu comentario
http://informacaodavida.blogspot.com
e se voce quise faze paceria adicione o meu msn designer_sousa@hotmail.com ate outra opotunidade...

hermano nascimento disse...

oi legal seu blog, por favor assim que você poder visite meu blog.
www.pesquisascientificasrecentes.blogspot.com.