5 de novembro de 2008

Meditando com o I Ching


O I Ching, ao longo da história, é usado como livro de consultas de intenções. Em inúmeras dinastias como guia politico, na tradição ancestral um oráculo individual ou de uma família. Seu maior objetivo é o auxilio de quem o consulta.

Aproveitem da melhor forma possível! Coloque a sua intenção e boas orientações.

SUBSEQUENTE
Hexagrama 17 ( SUI )

Acima: Tui - pântano, lago, compensação feliz
Abaixo: Chen - trovão, movimento, perigo

Comentário

Em SUI haverá grande progresso e sucesso; e nenhum erro através da firme retidão; no devido tempo tudo no firmamento será anunciado como subsequente.

As linhas deste exagrama nos mostram uma sequencia, um processo: inicia com alguém trocando o objeto de sua busca e, se for firme e correto, terá boa sorte. Indo alem do seu próprio portão para procurar sócios, terá boa sorte, seu método não falhará.
Ele primeiro se une ao menino e depois ao homem de idade e experiência: pela decisão de sua vontade ele abandona a mocidade. Tal sequencia dará o que ele procura.
Mas em algum momento ele será seguido ( haverão aderentes) e isto pode ser prejudicial, porem se for sincero em sua carreira e tornar isto evidente, dentro de qual erro cairá?
Se for sincero em sua carreira, mostrando sua inteligência, se conduzirá para a realização.A sinceridade do dirigente ao proteger tudo, traz boa sorte. Assim sua posição de centro trará sucesso.

A sinceridade conserva firme, fiel e unido ( no processo ) alcançando o progresso e desenvolvimento.

Observações

SUI representa a ideia de sequencia. Onde existe harmonia, sinceridade e satisfação, se compreende que nada adianta seguir aqueles que não se tem estima. Quando o homem sabe disto ele pode seguir e ir alem do portão e terá - com flexibilidade - sucesso e progresso e outros o irão seguir.

Nenhum comentário: