10 de novembro de 2008

Padrões Sexuais




















Todos nós temos uma noção de que os padrões sexuais são, predominantemente, estabelecidos na infância e esta noção é correta. Durante o nosso desenvolvimento vamos acumulando dados e registros que darão o colorido sexual de que cada um, ou seja, vamos observando pessoas, ouvindo instruções, recebendo informações, registrando positivamente, ou não, pequenas e ousadas investidas...

Tranqüilo, não vá aí achar que você está condenado ao que aprendeu! É um alívio saber que tudo pode ser revisto e até modificado.

Continuemos... as experiências infantis serão as grandes referências quanto ao nosso “jeito” sexual, mas não deixemos de relacionar isto tudo ao físico, a influência de um conjunto de substâncias que impulsionam um bocado o nosso lado “bicho”.

Já a algum tempo venho estudando a relação do psiquismo com o físico e fico feliz por poder informar sobre o “diálogo” mente e corpo.

E, quanto à sexualidade, não tenham dúvida disto: existe um intenso diálogo influenciado pelo momento no estágio sexual. Uma relação não só do erotismo e dos sentimentos dos envolvidos, mas também do período químico que cada um está vivendo. É bárbaro!

E mais... saibam que o momento do estágio sexual inclui alterações que ocorrem de uma década a outra, de um período do mês ao outro, de algumas horas do dia... sempre no conjunto - emocional e orgânico.

Isto explica algo?

No livro A Alquimia Do Amor e Do Tesão de Teresa Crenshaw, ela fala sobre a influência dos hormônios e demais substâncias envolvidas na sexualidade relacionando o tipo de hormônios aos sentidos. Logo vou postar algo sobre isso.

Mas, para sair um pouco da confusão, lembre-se que você já ouviu falar nas variações hormonais. A TPM – tensão pré-menstrual - se dá por alteração química e emocional, o mesmo acontece quanto ao desejo e estimulo sexual.

Buenas, nos próximos sábados vou tratar um pouco mais destes assuntos.

Por enquanto dê uma observada em que momento você anda e vá relacionando... se for mulher preste atenção no período do ciclo menstrual, se for homem no período de pagamento das contas...
Psicologa de relacionamentos acupunturista psicossomatica

Nenhum comentário: