17 de setembro de 2008

Meditando com I Ching


O I Ching é um livro de orientações que nos ajuda no processo de vida. Podemos consultá-lo para tomarmos decisões, para entendermos movimentos das pessoas, para compreender situações...

Tenho por hábito jogar após a minha meditação. Na quarta-feira jogo para quem abrir o blog.

Pense no que deseja ser orientado e boas compreensões


REUNIÃO
Hexagrama 45 (Tsui)

Acima: Tui, o lago, o reflexo da verdade
Abaixo: Kun, a terra, a suavidade, a devoção


Estreitar laços pessoais, após ter entendido que a mudança deve ser intima e no próprio coração.

“É favorável ver o grande homem”. Este refere-se tanto as pessoas mais desenvolvidas quanto aquelas com as quais sempre acabamos aprendendo.

É favorável dirigir-se a lugares em busca de inspirações. Isto significa que o céu está pedindo ações praticas e não só ações teóricas.
Mas mais do que isso, significa que o discípulo deve se colocar em pratica e analisar, tentar compreender as mensagens do céu.

“ Experimentar e usar a postura do observador de sí”

Assim o homem superior renova suas armas. Renovar as armas são os elementos psicológicos que o capacitarão e, quando aparecerem problemas o apoiarão, o sustentarão.

Ainda seu coração está confuso e arrastado por dizeres diversos. Isto está relacionado a pessoas as quais está associado, não por más que sejam, mas por falta e pela sua incerteza de sí. Pratique estar em reunião para desenvolver a confiança no seu coração.

“ Você já é sincero, mas não até o fim”. Exercite não se iludir pelos risos, nem pelos choros.

Não lamente a falta, ou a solidão que lhe confere sabedoria. Este momento é passageiro. S se experimente em reunião, dquire confiança, ainda assim, vigie suas tendências.

Você compreende que muitos dos seus colegas ainda não estão a altura de sacrifícios, então suspira e chora, não por se sentir sozinho, mas por compreender o drama da solidão do desenvolvimento. Ainda assim esteja em REUNIÃO.

Boa semana a todos

Nenhum comentário: